Conselhos de Administração

HomeNotíciasConselhos de Administração
o-que-e-conselho-administracao-governanca-corporativa-01

Conselhos de Administração

foto da internet

O conselho de administração é o órgão colegiado encarregado do processo de decisão de uma organização em relação ao seu direcionamento estratégico. Ele exerce o papel de guardião dos princípios, valores, objeto social e sistema de governança da organização, sendo seu principal componente.

O conselho administrativo supervisiona a organização, devendo ser bem estruturado e ciente das obrigações que tem a cumprir, com função específica, definida até por normas legais, em alguns casos.

Com a atualização da legislação, qualquer empresa pode e deve instituir o conselho de administração e não só as sociedades anônimas, incorporando boas práticas na rotina da organização.

É interessante que o Conselho seja composto por profissionais de diferentes áreas,  qualificações e experiências, com o objetivo de garantir que as discussões sejam fomentadas a partir de diferentes pontos de vista de gestão financeira, aspectos jurídicos, visão de marketing, necessidades comerciais entre outros.

O Conselho de administração e de suma importância a qualquer organização, pois dá o norte nas decisões mais importantes.

https://www.setting.com.br/blog/governanca/o-que-e-conselho-administracao-governanca-corporativa/