Conselho Consultivo

HomeNotíciasConselho Consultivo
conselho-consultivo

Conselho Consultivo

imagens da internet

É um órgão, paralelo à administração da empresa, formado por profissionais qualificados que fazem um processo de mentoria e aconselhamento dos sócios.

Ter um Conselho Consultivo é a garantia de trazer um olhar externo, não influenciado pelas relações emocionais que rondam a empresa, servindo como ponto de referência em caso de conflitos.

São indicados para empresas em estágio inicial na aplicação das práticas de Governança Corporativa.

Um Conselho Consultivo instituído de forma bem feita é uma grande vantagem para empresas de quaisquer tamanhos e perfis, mas para que ele tenha eficácia nas suas funções, é imprescindível que sua composição seja feita de forma estratégica por profissionais experientes de áreas específicas de acordo com suas atribuições.

Os membros de um Conselho Consultivo devem compartilhar suas experiências e conhecimentos especializados.

Um bom Conselho atua de maneira conjunta e paralela aos sócios da empresa para identificar as melhores práticas para a administração do negócio, definir estratégias e verificar o engajamento da equipe de trabalho.

Um Conselho Consultivo eficiente irá cobrar os sócios por soluções para os problemas de gestão e também mostrar os melhores caminhos para que o empresário possa fazer o seu negócio crescer.

Ele se reúne periodicamente para analisar as realizações atuais da empresa e traçar novas estratégias para o futuro, criando uma cultura de eficiência para o seu negócio.

É vantajoso para os sócios e seus colaboradores, que têm a quem recorrer em caso de dúvidas ou incertezas; para a empresa, que tem a garantia de seguir práticas e estratégias cuidadosamente elaboradas e negociadas.

https://www.blbbrasil.com.br/blog/conselho-administracao-consultivo/