PJI Consulting

Logo PJI Consulting

Reúna todas as suas forças!

Pessoal, recomendo a leitura do texto abaixo escrito pela minha amada irmã, Andreia Alves, que tem se destacado muito pelo grande talento que tem para escrever. Você vai se deliciar e perceber quer é tempo de deixar de estar cansado e avançar, realizar e alcançar os melhores resultados naquilo que Deus está colocando em suas mãos.

Ah, todo dia tem mais mensagens no blog dela: http://devocionalparahoje.wordpress.com/

Boa leitura!

Paulo Junior

_______________________________________________________________________________

Já chorou? Então agora, reúna todas as suas forças e lute!

Olá amados!

Já houve alguma situação em sua vida que lhe subtraiu todas as suas forças? Acho que todo mundo, em algum momento, se sentiu muito cansado. Muitas vezes, uma situação que a gente vive, nos faz parecer que nunca foi tão difícil alcançar algo… o que para alguns é tão fácil, quando chega a nossa vez, temos a impressão que vira um bicho de 7 cabeças. Esse bicho de 7 cabeças tem nome… ele se chama Satanás e é isso mesmo que ele quer que pensemos: “está difícil demais…”. Queridos, Deus tem uma palavra pra você neste dia pra você que esta exaustivamente cansado:  “Reúna todas as suas forças!” –  (Naum 2.1)

Deu pra entender a mensagem? Vou repetir: “reúna TODAS as suas forças!” A palavra reunir quer dizer entre tantos significados, unir novamente… isto significa que você já teve forças pra chegar até onde chegou, ainda que o inimigo e toda a torcida do inferno diga que você tem se esforçado em vão e que você anda, anda, anda e não sai do mesmo lugar… bom, mas como ele é o pai da mentira, você vai ignorar esses comentários do inferno e você vai unir todas as suas forças, ou o que ainda sobrou dela e vai se preparar para ouvir o que Deus diz em Naum 2, versículo 2: “O Senhor restaurará o esplendor de Israel, embora os saqueadores tenham devastado e destruído as suas videiras.”

Sabe o que isto significa meu amado? Significa que não importa o tamanho da destruição que se abateu na sua vida… não importa o tamanho do buraco que esteja em seu coração por causa de alguma perda, frustração ou a espera do sonho que não chega… há restauração para a sua vida, há restauração para o seu sonho, há um esplendor sendo preparado para a sua vida pelo Senhor dos Exércitos.

Recebi um texto tão lindo de uma querida, que está em Oséias 2.14 e 15: “Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela suas vinhas e farei do vale da dificuldade uma porta de esperança.” Lindo não é? Ainda que seja no deserto e no vale da maior dificuldade, ainda sim, podemos ouvir o Senhor nos falar com carinho.  Da sua dificuldade, o próprio Deus fará nascer uma porta de esperança. Não se renda ao cansaço. Resista, estabeleça comunicação entre a sua fraqueza e a força do Senhor.

Deus é quem multiplica a força do cansado. Em Neemias 1.4, vemos um servo de Deus que chorou o que pôde diante de Deus pela situação de seu povo, mas logo depois ele reuniu suas forças para guerrear com armas espirituais: “ Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.”

Não lamente mais do que o tempo necessário… já chorou? Agora a hora é de lutar…. de orar e jejuar.

Salmos 121.2 nos diz que o nosso socorro vem do Senhor! Então, não desperdice suas poucas forças com mais choro, com fugas em locais de refúgios errados… o seu socorro virá do Senhor, então use suas forças já diminuídas para dar um único passo que seja, rumo àquEle que resolverá a sua situação.

No texto de Neemias 1.4, este servo do Senhor orou e jejuou por 4 meses. Ele buscou intimidade com Deus em seu momento de necessidade. A intimidade gera um conhecimento de que o Deus que servimos é capaz de resolver o que precisamos. A intimidade te traz segurança. A intimidade proporciona um profundo conhecimento do Deus que você serve, por andar com Ele.

Entre o seu problema e Deus existe uma grande brecha e essa brecha você pode preencher com desespero, blasfêmia, desconfiança, temor, etc…. ou você pode preencher com  uma coisa que pode lhe dar vitória: a oração. Em Ezequiel 22.30 lemos: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.”

Que o Senhor te encontre na brecha da oração e então você encontrará o favor do Senhor, e mais do que não ter seus sonhos destruídos, você terá restauração plena em todas as áreas da sua vida.

Te amo em Jesus!

Andreia AlveS