Gestão do Amanhã: como vencer os desafios desta nova era da gestão?

HomeBlogInovaçãoGestão do Amanhã: como vencer os desafios desta nova era da gestão?
20180315_184934

Gestão do Amanhã: como vencer os desafios desta nova era da gestão?

PJ com o professor John Davis, uma das maiores autoridades do mundo em Gestão de Empresas Familiares

São Paulo – Gestão do Amanhã: Tudo o que você precisa saber sobre Gestão, inovação e Liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial – é o novo livro de Sandro Magaldi e José Salibi Neto, ex diretor comercial e o co-fundador da HSM Educação Executiva, respectivamente.
O lançamento aconteceu no dia 15 de março de 2018 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e contou com as principais personalidades do mundo dos negócios do Brasil e também do exterior, como o professor John Davis (foto), especialista em Gestão de Empresas Familiares, tido como uma das maiores autoridades mundiais no assunto.

Além da sessão de autógrafos, Salibi e Magaldi fizeram uma palestra ou “bate-papo”, como eles mesmos definiram, com altíssimo nível no seu conteúdo, mas também não podia esperar menos diante de dois expoentes do management brasileiro. Como será o futuro dos negócios? Quais são os líderes preparados para este novo tempo? Como deveremos formar nossos futuros líderes? Essas e muitas outras boas perguntas foram abordadas pelos autores, que também criticaram os modelos atuais de negócios ou mesmo os educacionais que, segundo Salibi, ainda não se atentaram para o que está por vir. Na mesma linha dos questionamentos, Magaldi contou que há universidades que ainda usam textos de um tempo que ainda nem havia internet, “deram um texto assim para a minha filha aprender gestão. Como pode isso nos dias de hoje?”, completou.

“Replicar os modelos já existentes é sentença de morte certa”, é uma frase do livro que desperta no leitor uma série de questionamentos. Da invenção da máquina a vapor, passando pela descoberta da eletricidade, o advento da internet até os nossos dias onde falamos de Inteligência Artificial, Internet das coisas, dentre outros assuntos, o livro nos traz dados e informações mais que suficientes para buscarmos um novo posicionamento no mundo, muito mais colaborativo, e contribuir para que as nossas empresas também sejam mais leves, flexíveis, prontas para colaborar muito mais com a sociedade.

Magaldi e Salibi durante o bate-papo sobre o futuro da gestão

A leitura é obrigatória para que deseja se posicionar neste novo tempo, entendendo as coisas e tudo o que ainda virá pela frente. Aliás, na palestra eles relacionaram os 08 tópicos que os gestores do amanhã devem observar:

  1. O líder como criador do futuro
  2. Think bold – sonho corajoso, arrojado (o mundo é imaterial)
  3. Propósito transformador massivo
  4. Tomador de riscos
  5. Conhecer lei de Moore, plataformas e tecnologias
  6. Cliente no centro de tudo
  7. Fazer grandes perguntas
  8. Líder conector

 

Nova agenda

Hologramas, Cyborgs, Flying Cars & Invisibilty, Nono boats, Bionic and Brain chip são os temas do futuro

 

Salibi e Magaldi na Paraíba: Em breve os autores farão um bate-papo com empresários paraibanos. A companhe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PJ com Geraldo Rufino e Luciara Guerra

 

Luciara Guerra, Martha Gabriel e PJ