Escrever metas é o caminho para mudar de vida

HomeBlogEscrever metas é o caminho para mudar de vida
20180228_183128

Escrever metas é o caminho para mudar de vida

Pesquisa da Universidade de Toronto aponta que a prática de escrever metas aumenta as chances de alcançá-las

Um estudo feito pelo professor do Departamento de Psicologia da Toronto University, Jordan Peterson, ouviu cerca de 700 estudantes durante dois anos incentivando-os a pensarem sobre suas vidas em relação ao futuro.

Além de fazer desaparecer as diferenças entre as pessoas, considerando classes, etnias, etc., o estudo apontou que os alunos que efetivamente anotaram seus objetivos, foram os mesmos que alcançaram as maiores notas.

Segundo Peterson, experiências da década de 80 ja mostravam que a escrita "terapêutica" ou "expressiva" pode reduzir a depressão, aumentar a produtividade e até diminuir as visitas ao médico. Isso acontece porque, segundo ele, a "teoria do estabelecimento de metas" sustenta que ao escrever suas metas e objetivos, as pessoas superam com mais facilidade os obstáculos da vida. "O ato de escrever é mais poderoso do que as pessoas pensam", diz Peterson.

O CEO da PJI Consulting, criador da Clínica de Planejamento e do curso Planejamento Expert, Paulo Júnior, comenta que os atendimentos que faz através das clínicas comprovam exatamente o que diz a pesquisa, pois, após participarem de um único atendimento da Clínica de Planejamento, as pessoas relatam que se sentem melhor, mais confiantes e muito mais determinadas. "Ao final de todos os atendimentos vemos o olhar diferente de quem participou, as pessoas sempre saem muito mais felizes porque conseguem não só enxergar melhor o futuro, mas conseguem se engajar para chegar nele.", disse Júnior.

Márcia Dantas participa da Clínica de Planejamento em 2015 e hoje vive em Berlin, na Alemanha.

Pensando em ajudar ainda mais a vida das pessoas e compartilhar esse tipo de conhecimento prático, a PJI Consulting, curadora da Clínica de Planejamento, lançará nos próximos dias o curso online chamado Planejamento Expert - 30 dias para você organizar a sua vida, exatamente pensando em democratizar o conhecimento sobre planner e contribuir para a disseminação da cultura do Planejamento aos brasileiros.

Fonte: assessoria