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Empatia Assertiva.

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Em seu livro, Kim Scott fala de uma maneira simples como um líder deve tratar seus subordinados a fim de obter a maior colaboração destes, visando sempre o trabalho em equipe e o melhor resultado.

A frase mais surpreendente, no meu ponto de vista, é: “Importar-se pessoalmente é o antídoto para o profissionalismo robótico e a arrogância gerencial”, afinal, nos dias de hoje onde as pessoas estão sempre correndo contra o tempo, parar pra pensar em importar-se com o pessoal gera espanto.

Mas ao longo do texto, a verdade é que fica clara a ideia de que estamos lidando com seres humanos, deste modo, um bom líder precisa entender cada momento pelo qual seu colaborador esta passando, afinal, todos temos dias bons e ruins, se o colaborador é um bom profissional, vale um entendimento.

Falar em empatia, em entender seus colaboradores e dar-lhes sempre um feedback, nada mais é do que gerar um ambiente de trabalho saudável e extremamente produtivo de forma colaborativa.

Vale a reflexão aos líderes, pois essa posição é de extrema importância e necessita ter total discernimento do dever que exerce ao direcionar os colaboradores em prol de todos.

Fonte: Empatia Assertiva – Highlighter / Foto da internet

Texto Marina Nunes