PJI Consulting

Logo PJI Consulting

Pernambuco lidera a onda crescimento e oportunidades do Nordeste brasileiro

Com crescimento da renda, grandes investimentos públicos e privados, crescimento do nível de educação e diminuição da violência, o Estado de Pernambuco lidera o rítimo de crescimento dos Estados nordestinos, deixando ainda mais evidente o grande mar de oportunidades que toda a região oferece ao Brasil.

Renda Per Capita: Nordeste cresce mais que o Brasil

Isso fica mais claro quando verificamos alguns dados importantes como, por exemplo, a Renda Per Capita, que desde 2002 cresceu cerca de 90,9% no Brasil, enquanto no Nordeste o crescimento atingiu 92,4%.  Só no Estado de PE, este número chegou a 86,3% , elevando o patamar para quase R$ 10 mil/ano. Apesar deste valor ainda ser baixo, o crescimento mostra uma importante distribuição da riqueza que começa a ser gerada com mais intensidade em toda a região.

Esta é uma excelente oportunidade, especialmente, para os Estados vizinhos de Pernambuco, como a Paraiba, que poderá de forma inteligente aproveitar a grande oportunidade de se desenvolver ainda mais, melhorando sua infra-estrutura e prestação de serviços.

Veja mais sobre este assunto na excelente síntese dos investimentos feitos no Estado de Pernabuco, publicada na matéria Pernambuco vive sua revolução industrial, de Agnaldo Brito para a Folha Online, cuja leitura completa eu indico.

Sucesso, Nordeste! Sucesso, Brasil!

Investimentos em Pernambuco: o Nordeste é o diamante do Brasil

Veja mais: Nordeste em expansão