Dilema na execução da estratégia? Foque e resolva!

HomeLiderançaDilema na execução da estratégia? Foque e resolva!
Home

Dilema na execução da estratégia? Foque e resolva!

Seria muita arrogância minha apresentar pra você o segredo para que a estratégia seja bem executada na sua organização. Mas me sinto na obrigação de escrever porque tenho visto muitas empresas e até ONGs e igrejas que reunem suas equipes, planejam, sonham, colocam tudo no papel e na hora de executar sai tudo um fiasco. É uma pena mas isso está acontecendo basicamente por três motivos:

  1. Porque essas organizações não planejaram corretamente,
  2. Ou porque faltou gente certa nos lugares certos,
  3. Ou ainda porque não tiveram uma efetiva lideranca estratégica.

O terceiro motivo certamente é o que mais acontece e por isso os Conselhos Diretores dessas organizações devem estar atentas para agirem rapidamente quando essas coisas começarem acontecer.  Calma, antes de dar espaço ao desânimo porque as coisas não estao acontecendo, foque em três pontos para melhorar a execução e trazer a sua corporação para a estratégia:

  1. Organização,
  2. Comunicação e
  3. Disciplina

Acredito que o negócio é trazer à ordem, dar um choque de gestão, comunicar amplamente os rumos e ter disciplina exemplar para que as coisas aconteçam e tenham sustentabilidade.

Pense nisso e aja já.
Deus te abençoe!

Sucesso!

 

Paulo Junior

Diretor da PJI Consulting, consultoria empresarial especializada em Gestão, Inteligência e Treinamentos. Possui mais de 20 anos de experiência profissional. É autor do livro Insights para uma gestão de alto impacto, especialista em análise de cenários; professor de Planejamento Estratégico e palestrante sobre assuntos que envolvem Estratégia, Organização e Gestão corporativa.

Leave a Comment