2014 FIFA Worldcup Brazil

HomeDiversos2014 FIFA Worldcup Brazil
NOVA HSM EXPO: O MELHOR EVENTO DE GESTÃO DO MUNDO, SEGUNDO PETERS

2014 FIFA Worldcup Brazil

Apesar dos valores astronômicos e da falta de competência, apontada por alguns, do setor público na condução dos preparativos para o mundial, participar deste evento grandioso é emocionante, educativo e inspirador. Podem falar o que for, mas a "dona" FIFA sabe fazer as coisas. É praticamente um poder paralelo que, em muitas ocasiões, ultrapassa os poderes de um Estado.

Bom, mas o meu post é para transcrever a minha experiência na Copa, no jogo México X Camarões, relatada no site Futeboteco. Veja:

[caption id="attachment_2172" align="aligncenter" width="640"]Chegando no centro de ingressos Chegando no centro de ingressos[/caption]

A chegada ao estádio das Dunas, em Natal, foi relativamente fácil, porém, dificultada pelo desencontro de informações. Antes, na central de ingressos da FIFA, tudo bem organizado seguindo o padrão da entidade, apesar do centro ficar num Shopping super pequeno e sem estrutura para receber um grande público, ainda mais estrangeiro. Era nítido o despreparo dos comerciantes do Shopping Jardim, em Natal. Tinha uma cafeteria que nem cartão de débito aceitava. Mas vamos lá, ingresso na mão. Bora pro estádio!

Encontrar o local onde passava o ônibus foi bem difícil. O pessoal da FIFA (no centro de ingressos) dizia que era "atrás do Hipermercado"; chegando lá, descobri que era na frente, do outro lado da pista e pra piorar, o céu desabou hoje em Natal. Choveu muito mesmo. Mas, enfim, já no ônibus, o trecho foi super rápido até chegar na arena. Tudo bem sinalizado, voluntários preparados, informações claríssimas, torcedores vibrantes, uma verdadeira festa. Pontos negativos na entrada ficaram para o número gigante de cambistas e outros negociando ingressos e para a infra-estrutura inacabada ao redor do estádio, com uma passarela de pedestres e viaduto ainda no meio do serviço.

Após passar pelos detectores de metal, o clima que já é show de bola, fica muito melhor, porque tudo é muito organizado e os patrocinadores cuidam de envolver ainda mais o público. Como disse entrar no estádio com toda essa organização foi super fácil e seguro. Aliás nunca vi tanta polícia e Exército tão bem posicionados. Seria tão bom se o Brasil fosse assim no dia-a-dia.

Final de jogo, saída tranquila do estádio. Mas se você necessitar de um táxi, tenha muita paciência porque Natal não possui táxi suficiente para atender tamanha demanda, principalmente, num dia como o de hoje em que também houve greve de ônibus urbano na cidade. Mas, apesar de todos os obstáculos citados, posso afirmar que a experiência de viver uma copa do mundo no Brasil é uma oportunidade riquíssima e vale mais que o próprio produto final. Foi isso. Sucesso pra vocês.

 

[caption id="attachment_2177" align="aligncenter" width="300"]Muita chuva e o improviso para não me molhar tanto...ahaha Muita chuva e o improviso para não me molhar tanto...ahaha[/caption]

foto 4 (2)

[caption id="attachment_2179" align="aligncenter" width="300"]Linda a Arena Linda a Arena[/caption] [caption id="attachment_2178" align="aligncenter" width="300"]Estádio lotado e mexicanos super animados Estádio lotado e mexicanos super animados[/caption]

foto 3

[caption id="attachment_2174" align="aligncenter" width="300"]Foto quase impublicável, mas era muita chuva. Foto quase impublicável, mas era muita chuva.[/caption] [caption id="attachment_2173" align="aligncenter" width="300"]Isso é Copa do Mundo Isso é Copa do Mundo[/caption]

 

http://futeboteco.com.br/2014/06/14/especial-copa-do-mundo-dia-2/