Blog

HomeBlogSeja o diretor de seu cérebro!

Seja o diretor de seu cérebro!

Cérebro 4“Os maiores obstáculos estão sempre dentro de nós, assim como as maiores possibilidades de vencê-los” – Carlos Hilsdorf

Recentemente me deparei com o livro “Your Brain at Work”, de David Rock. O livro é resultado de entrevistas com neurocientistas americanos e de uma forma simples, fornece estratégias de como usar nosso cérebro de maneira eficiente no trabalho.

É fantástico e a grande verdade é que com o nosso cérebro podemos ir muito mais longe do que imaginamos e se não vamos é porque estamos usando-o de maneira errada ou limitada.

Segundo Rock, ensinar nosso cérebro a ser e a manter-se otimista é a melhor solução para manter o nosso nível de performance lá em cima. As pessoas que cultivam pensamento de que “sempre vai acontecer o melhor para elas” vivem mais e tem melhor desempenho no trabalho e na vida.

Há ainda uma outra dica grandiosa: histórias que produzimos em nosso cérebro ativam a norepinefrina e a dopamina que são responsáveis por influenciar o nosso humor, níveis de prazer e motivação.

A partir de hoje exercite seu cérebro, dirija-o, comande-o, crie histórias que o deixe mais feliz e otimista. Faça seu cérebro cooperar com aquilo que você deseja e observe como você pode se tornar a melhor versão de você mesmo, dia após dia.

A vida vai ganhar a cor que você decidir pintar com o seu cérebro!

Sucesso!


Andréia Alves é escritora, Relações Públicas, palestrante e pesquisadora do comportamento humano. Escreve especialmente para a PJI Consulting. Todos os direitos reservados.
Motive seus funcionários. Leve uma das palestras desta autora para sua Organização. Fale conosco pelo atendimento@pji.com.br