Em junho de 2011 perdi o meu pai, Paulo Alves, uma figura carimbada cheia de manias e muitos exemplos. Como é triste esta perda. Quem já viveu esta dor, sabe muito bem o quanto ela é chata e forte e o quanto ela te faz repensar uma série de coisas na vida.
O Luto, do original Luctifer, é implacável, ruim e muito forte, principalmente, quando se perde alguém tão próximo. A nossa visão fica turva e a mente tenta negar o tempo todo que tal fato não passa mesmo de uma mentira. Mas não adianta, é a realidade dos fatos e por isso, apesar da necessidade de viver em sua plenitude o luto ou a luta pela qual você pode estar passando, precisamos ter em mente a necessidade de reafirmar as nossas convicções nesses momentos, especialmente, a nossa fé porque será ela que nos manterá firmes nos tempos difíceis. Não importa o quão ruim é a notícia que você recebeu, seja forte e busque forças em Deus para continuar nessa luta e vencer, se protegendo contra os pensamentos que te paralizam ou que te fazem querer deixar tudo pra lá.
Lembrei daquele texto bíblico de Efésios 6:13 que diz assim: “…tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Com a proteção dos céus e a nossa fé em Deus sendo alimentada, teremos a força necessária para enxergar que não importa a situação, para aquele que cre sempre haverá um novo horizonte de paz, de bom futuro e de esperança.
Que sigamos em frente para liderarmos bem àqueles que nos foram confiados.
Sucesso!!!
Paulo Junior