Seja como um Samurai

HomeBlogSeja como um Samurai
Samurai

Seja como um Samurai

Um samurai era um guerreiro com um código de conduta baseado em três pilares

  1. Disciplina – Só é possível atingir um sonho quando se tem vontade necessária para tanto. Não basta entusiasmo, paixão, desejo. É preciso força e concentração também.
  2. Ética – Quando vamos em busca de algo que tem um verdadeiro significado em nossa existência, não existe necessidade de ferir ou pisar as outras pessoas. Ao contrário, quanto mais respeitamos o caminho alheio, mais aliados encontramos em nosso caminho, e mais respeito teremos em troca.
  3. Coragem – Além da disciplina e da ética, é necessário entender que, apesar do medo, precisamos seguir adiante. Coragem não significa ausência de temores, mas sim a capacidade de não se deixar paralisar por eles.

Então tome consciência de sua vida, e de que ela um dia acabará, entregue-se com mais alegria à vida, fazendo as coisas que sempre adia por não ter tempo, respeite os minutos preciosos que estão passando e que não voltarão jamais, desvendando e descobrindo horizontes que podem ser interessantes ou decepcionantes, mas que merecem pelo menos um pouco de seu esforço.

Trecho do livro: Hagakure (Escondido atrás da folhagem) – Tsuramoto Tashiro