PJI Consulting

NOVE PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA

1. Conheça a si mesmo: Entender seus valores e aonde você quer chegar irão garantir que você saiba que direção tomar.

2. Explique-se: Somente assim seus funcionários poderão entender aonde você quer chegar e se querem acompanhá-lo.

3. Exija o máximo: Exigir o melhor é um pré-requisito para obtê-lo.

4. Busque o comprometimento: Obter consenso antes de uma decisão irá mobilizar aqueles dos quais você depende após tomar a decisão.

5. Comece já: Obter apoio hoje é indispensável, se você planeja lançar mão dele no futuro.

6. Prepare-se: Buscar tarefas variadas e desafiadoras agora irá desenvolver confiança e habilidades que serão necessárias mais tarde.

7. Aja com rapidez: A inércia é sempre tão desastrosa quanto a ação imprópria.

8. Encontre-se: Para usar seu potencial de liderança é necessário que você combine seus objetivos e talentos à empresa certa.

9. Mantenha-se firme: A fé em sua visão irá assegurar que seus seguidores permaneçam inabaláveis na busca de seus objetivos.