Paulo Junior e Lobão lançam livro sobre o propósito na vida do empreendedor

Especialistas em estratégia empresarial falam sobre a importância do propósito para ter sucesso nos negócios João Pessoa – 15 de novembro de 2021 Quando um empreendedor encontra seu propósito, ele libera o poder e a força que tem dentro de si, tornando-se capaz de realizar ações diferenciadas, que transformam a realidade das pessoas e suas …

PJI na TV: ‘Especialista da PB dá dicas sobre como escolher a localização de um negócio’

Procura por investimento em empreendimentos aumentou e localização é um fator primordial ao começar um negócio. Exibição em 31 mai 2021 João Pessoa – O CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, falou sobre a importância da localização para o sucesso de um negócio. A matéria foi ao ar no dia 31/05/2021 pela TV Cabo Branco, afiliada …

PJI lança a SUPER QUINTA EMPRESARIAL

Com o intuito de facilitar o aprendizado prático e rápido para seus clientes e parceiros estratégicos, a consultoria inaugura um novo ambiente para ajudar empresários na direção dos seus negócios João Pessoa – O momento é desafiador para as empresas de todos os portes, mesmo àquelas que estão crescendo em meio a crise, como supermercados, …

Planejamento para Igrejas

O evento é uma iniciativa da Rede Godstock O pequeno grupo de quase 50 pessoas que participou do encontro promovido pela Rede Godstock e Cidade Viva com a palestra “Planejamento para Igrejas”, proferida por Paulo Junior, CEO da PJI Consulting e Presidente da Embaixada de Negócios da PB, exerce enorme influência na sociedade. A evidência do …

CONSTRUÇÃO CIVIL

De acordo com o site da Camara Brasileira da Construção o PIB teve uma melhora considerável em relação a 2017, porém, fechou 2018 ainda em queda. Em fevereiro de 2019 houve um recuo de 0,4%, conforme apurado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), devido a falta de confiança dos empresários no setor. Segundo Ana Maria Castelo, …

LIDERANÇA

Liderança é a capacidade que uma pessoa possui de conduzir um grupo de indivíduos, transformando-os em uma equipe que gera resultados. Um líder possui a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. No entanto, liderar …

Conselhos de Administração

O conselho de administração é o órgão colegiado encarregado do processo de decisão de uma organização em relação ao seu direcionamento estratégico. Ele exerce o papel de guardião dos princípios, valores, objeto social e sistema de governança da organização, sendo seu principal componente. O conselho administrativo supervisiona a organização, devendo ser bem estruturado e ciente …

Conselho Consultivo

É um órgão, paralelo à administração da empresa, formado por profissionais qualificados que fazem um processo de mentoria e aconselhamento dos sócios. Ter um Conselho Consultivo é a garantia de trazer um olhar externo, não influenciado pelas relações emocionais que rondam a empresa, servindo como ponto de referência em caso de conflitos. São indicados para empresas …

PJI Open 2019

Consultoria promove meeting internacional com palestra direto de Dubai João Pessoa – 06/02/2019 A PJI Consulting realizou nesta quarta-feira o primeiro PJI Open, meeting de alinhamento estratégico do seu elenco frente aos objetivos para os anos de 2019/2020, reunindo também consultores associados e parceiros estratégicos presentes nas cidades de São Paulo, Recife, Salvador, Cidade do …

Com nova lei, o que muda para quem desiste da compra do imóvel.

Lei que regulamenta o distrato imobiliário foi sancionada pelo presidente e publicada. A lei que regulamenta o distrato imobiliário foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União. Aprovada pelo Congresso Nacional no início do mês, a Lei 13.786/2018 trata dos direitos e deveres das partes nos casos de rescisão de contratos de aquisição de …

O mercado imobiliário em 2019

Projeção é de crescimento, mas é preciso ficar atento aos sinais. O mercado imobiliário deve ter uma nova fase de crescimento a partir deste ano, sustentado pela perspectiva de oferta de crédito barato para construção e aquisição de imóveis, em meio a um cenário macroeconômico com taxa básica de juros em torno de 8% ao …

AS MAIORES TENDÊNCIAS NO MERCADO DE SORVETE

Produtos para intolerantes e alérgicos Com o clima quente predominante em todo o país durante a maior parte do ano, o mercado de sorvetes é um dos que mais cresce. A perspectiva é que ele se amplie cerca de 81% até 2020, segundo pesquisa do Mintel. Como ele acompanha as tendências do setor de alimentação, …