Missão Empresarial

HomeTodos da Categoria "Missão Empresarial"

Arquivo

HSM EXPO 2018

Participe da HSM Expo – um dos maiores encontros de gestão e negócios da América Latina

https://www.youtube.com/watch?v=FJkXPM2Lu8U

Participar desse encontro é uma oportunidade única de expandir a visão empresarial, compartilhar conhecimento, fazer networking com os principais empresários do país e, principalmente, voltar com esperança renovada para implantar novas estratégias para o seu negócio.

Atenção: O SEBRAE PB está oferecendo aos empresários paraibanos a oportunidade de participar com condições especialíssimas, através de subsídio no valor da inscrição e hospedagem. Está imperdível! Mas são poucas vagas. Garanta a sua agora mesmo!

  • Dias 5, 6 e 7 de Novembro/18 em São Paulo
Envie uma mensagem

[contact-form-7 id="2892" title="EXPO 2018"]

Ou entre em contato:

[email protected]

83 3021-8189

83 99309-0369 (WhatsApp)

 

Arquivo

Mais
NRF 2019 | Faça sua Pré inscrição

NRF 2019

Onde grandes coisas acontecem

A NRF Retail Big Show é a maior conferência de varejo do mundo, reunindo o maior número de executivos do setor de todo o globo. Os participantes acompanham as últimas tendências de varejo e obtêm uma visão inigualável de como as marcas de varejo de todos os tamanhos estão se transformando para a era digital. O evento oferece oportunidades únicas de networking e um vislumbre das mais recentes tecnologias e soluções para varejistas.

Por mais de um século, a convenção anual da NRF e a EXPO têm sido o encontro anual de líderes e líderes da indústria, e continua sendo o lugar onde grandes coisas acontecem no varejo.

Garanta agora sua vaga

Faça sua pré-inscrição agora mesmo para garantir sua participação neste grande evento de varejo.

[wysija_form id="4"]

 

Arquivo

Mais
VisitaSrOmarKhaled_Dubai03

Seriedade e profissionalismo: marcas de um empreendedor de sucesso

Segundo o empresário brasileiro radicado em Dubai, Omar Khaled Hamaoui, o melhor ambiente para um empresário prosperar é o da seriedade e profissionalismo.

Dubai – Durante uma missão empresarial que realizamos com empreendedores brasileiros, conhecemos pessoalmente Omar Khaled Hamaoui, empresário que havia sido destaque na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios na matéria “O desbravador do deserto“, onde se destacava os frutos do seu pioneirismo empresarial no Oriente Médio. Um verdadeiro feito!  Esse primeiro encontro aconteceu durante um maravilhoso almoço num dos melhores restaurantes árabes de Dubai, o Al Halab, que serve excelentes pratos da culinária libanesa no maior shopping do mundo, The Dubai Mall. Lá ele contou de perto como foi o seu processo de internacionalização e destacou quais foram os principais desafios, como por exemplo, entender o sistema que regula o setor de construção nos Emirados, que apesar de ser muito exigente, é também bastante funcional e seguro. Até hoje recebemos elogios pela promoção desse encontro entre os empresários (foto).

[caption id="attachment_2757" align="aligncenter" width="810"] Omar Khaled, Paulo Junior e outros empresários brasileiros durante o almoco no Al Halab, em Dubai: internacionalização de empresas passa por um planejamento e a coragem de executar os planos.[/caption]

 

DEMANDA CRESCENTE EM DUBAI

Entramos novamente em contato com o Sr. Omar para saber como estão os negócios no Oriente Médio e no dia 22 de abril de 2018, um domingo (dia útil em Dubai. Lá, a sexta-feira é o dia santo e eles param suas atividades), fomos recebidos pelo cortês, educado, hospitaleiro e visionário empresário na sede da sua empresa, a Engeprot Engineering & Post Tensioning Services, especializada em projeto e execução de estruturas em concreto pretendido. Segundo ele, estão vivendo um dos melhores momentos da empresa, sobretudo pela grande demanda existente nos Emirados Árabes Unidos atualmente.

Iniciamos nossa conversa falando sobre Brasil e como estava a sua relação com o país após quase 15 anos de “expatriação”. Khaled relatou que finalizou um processo de retirada da sociedade brasileira, colocando mais foco na operação internacional e foi enfático ao afirmar que o Brasil passa um momento que ele chamou de “fora da realidade”. Segundo ele, falta seriedade por parte de muitos profissionais em todo o mundo, mas no Brasil vemos isso de forma acentuada, afirmou. Para se internacionalizar é preciso mais que competência. Aqui você tem que ser sério nos prazos, documentos e entregas, se não, perde a autorização para trabalhar e aqui não tem o famoso “jeitinho”, completou Hamaoui.

[caption id="attachment_2776" align="aligncenter" width="2048"] Omar Khaled e Paulo Junior, na sede da Engeprot, em Dubai (2018): seriedade e profissionalismo são marcas do sucesso na vida do empreendedor[/caption]

Foto: Rafael Custódio

 

Relembrei do nosso encontro em 2013, quando ele havia comentado que em Dubai também também há muitas exigências do governo, mas que a diferença se dava no pleno funcionamento dos órgãos públicos (leia sobre o Programa de Excelência do Governo de Dubai). Perguntei se isso permanecia da mesma forma e como foi a adaptação a esse sistema? Novamente, Khaled foi muito claro ao afirmar que o sistema de trabalho em Dubai é muito rígido e constantemente busca-se melhorar as regras comerciais, por isso, você tem que ter um time muito sério e profissional para não perder datas essenciais para o seu negócio. Há pouco tempo, quase perdemos uma autorização para atuar em alguns canteiros de obra, mas conseguimos entregar toda a documentação a tempo, revelou. Ainda sobre Dubai, ele destacou como vantagens o profissionalismo das pessoas, a alta demanda de trabalho, o contato com profissionais de todas as partes do mundo, além de ser um hub logístico que atrai investimentos de todo o tipo, especialmente, no mercado mobiliário.

Falamos um pouco mais sobre a realidade brasileira e relatei um episódio que vivi junto à diretoria da Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo, realizada duas vezes por ano em Guangzhou, na China. O Diretor internacional da feira nos perguntou: por que vocês atravessaram o mundo para virem à China, uma vez que vocês estão vivendo uma grande crise no seu país? Respondemos: Sim, o governo brasileiro vive uma grande crise, mas nós somos empresários e não podemos parar de trabalhar para desenvolver nossos negócios. Baseado nesse relato, perguntei a ele sobre os desafios do empresário brasileiro neste novo tempo. O que esse empresário deve fazer para vencer? “Paulo, eu acho que é preciso desenvolver essa seriedade que falamos no início da nossa conversa. Isso aparece no compromisso que cada um deve apresentar nas entregas que tem que fazer”, destacou.

[caption id="attachment_2759" align="aligncenter" width="2048"] Reunião durante a Canton Fair, na China, em 2015: somos empresários e não podemos parar de desenvolver nosso negócio.[/caption]

Entendi nesse diálogo o princípio da Governança Corporativa da prestação de contas. Num tom quase que religioso, concordamos que, sem este compromisso, poderíamos até mesmo enganar a todos os que estão à nossa volta (claro que não queremos e não faremos isso), mas jamais poderemos enganar a Deus, que a tudo vê. Concordamos que isso deve ser levado ao extremo do profissionalismo.

Por fim, pedi a ele que deixasse uma palavra de ânimo para o empresariado brasileiro: “Fale aos nossos amigos para serem mais sérios no que fazem!”

Dali, segui com nosso amigo e parceiro, Rafael Custódio, para o Dubai International Convention and Exhibition Centre utilizando um carro compartilhado, tudo feito pelo aplicativo. Conto essa experiência neste post aqui.

[caption id="attachment_2760" align="aligncenter" width="2048"] Carro compartilhado em Dubai: acessibilidade e custo são os grandes atrativos para esse tipo de locomoção.[/caption]

Sucesso!!!

Sobre a Engeprot Engineering & Post Tensioning Services

Segundo a Agência de Notícias Brasil Árabe, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira Engeprot é de propriedade do gaúcho Omar Khaled Hamaoui e do emirati Suhail Hilal Bin Tarraf, tem sede em Dubai e escritório em Abu Dhabi. A empresa é especialista em projetos e execução de estruturas em concreto protendido. A empresa participa da construção da Mohammed Bin Rashid Library, que abrigará 4,5 milhões de livros, e do Silicon Park, projeto de cidade inteligente. A Engeprot já executou cerca de 250 obras nos Emirados, o que significa mais de seis milhões de metros quadrados feitos. Várias delas são construções famosas no país árabe e internacionalmente.

Arquivo

Mais
Carro-Compartilhado-Dubai-EKAR-APP

Economia compartilhada na prática

A economia do compartilhamento já não é mais uma tendência, mas sim uma realidade.

Dubai – De maneira mais simples, podemos falar que a economia compartilhada está baseada no uso e não na posse de alguma coisa. Não somente isso, mas em novas formas de organização do trabalho, muito mais estabelecidas em redes do que em estruturas matriciais, também na na utilização dos bens, dos espaços físicos ou mesmo na organização dos cidadãos em redes ou comunidades. Geralmente, tudo isso é intermediado por aplicativos.

Segundo o colunista do New York Times, Thomas Friedman, a quem tive o prazer de ver e ouvir ao vivo na HSM Expo, em São Paulo, no auge da crise de 2008, o mercado chegou a um limite e declarou que o modelo hiper consumista não era mais sustentável e as preocupações ambientais, a recessão global, as tecnologias e redes sociais e a redefinição do sentido de comunidade contribuíram para o surgimento desse novo modelo econômico.

A prova disso em nossas vidas são empresas como Uber, AirBnb (há quem ache que não são) e a EKAR pay per minute car rentals, de Dubai. Usei este serviço em Dubai em abril de 2018 e conto como tudo funcionou perfeitamente.

Carro compartilhado em Dubai: acessibilidade e custo são os grandes atrativos para esse tipo de locomoção.

Os ekars sempre estão estacionados na rua, em locais de fácil acesso. O mote utilizado pela companhia é a conveniência e facilidade para você se preocupar com as suas taregas e não com o transtorno em ter um carro (abastecer, estacionar, manutenção, impostos, etc). Suas propagandas são apelam para essa facilidade na hora de fazer compras, ir a uma reunião ou até mesmo conhecer amigos na praia.

Tudo o que você precisa é uma carteira de motorista internacional, identidade e ter pelo menos 21 anos de idade nos Emirados Árabes Unidos. A taxa de inscrição é apenas AED 1 (algo em torno de R$ 0,95), paga via cartão de crédito. Todo o processo de aprovação é dentro de 1 hora.

Depois de aprovado, você pode reservar o carro por minuto, por 1 hora, um dia, semana ou até mesmo alugar o carro mensalmente, dependendo do grupo que você se tornar membro. Daí, você pode reservar seu carro via App ou online para usar imediatamente ou para fazer uma pré-reserva até duas semanas antes.

Ao chegar no carro, eles recomendam que você veja se o carro está em boas condições, inclusive a limpeza. Se não estiver, eles pedem que você relate esses danos. A chave do carro fica localizada dentro do porta-luvas e você deve colocar o PIN personalizado enviado pelo APP no terminal existente no porta-luvas. Desbloqueie usando o aplicativo e dirija normalmente até o seu destino.

O que eu achei mais interessante é que você só paga pelo que usa, sem custo de combustível, sem taxas de estacionamento e sem custos de seguro. Parece até propaganda, mas é mesmo. Me atendeu super bem e foi bem mais em conta que o táxi, graças ao grande amigo Rafael Custódio (foto), radicado em Dubai. Os preços começam em AED 0,50 por minuto, algo em torno de R$ 0,47.

Nas cidades brasileiras já existem serviços similares, veja na matéria do G1. O mundo agradece!

Arquivo

Mais
IMG_4976A

MANHÃ EMPRESARIAL REALIZA O PRIMEIRO PÓS-NRF 2018 DO BRASIL

Empresários da Paraíba se reúnem para debater as tendências do Varejo

[caption id="attachment_2628" align="aligncenter" width="2048"] Manhã Empresarial Paraíba|Brasil: tendências e ações práticas para o varejo na Paraíba[/caption]

João Pessoa – Aconteceu nesta segunda-feira, 29/01/2018 o primeiro encontro pós-NRF2018 do Brasil. O evento ocorreu nas estruturas no Hotel Manaíra e contou com a presença do atual presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Logistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar, e dos principais empresários do ramo varejista paraibano. A PJI Consulting, promotora dos encontros “Manhã Empresarial Paraíba|Brasil” elegeu para este evento o formato pettit comité e ficou satisfeita com o resultado do encontro, principalmente, porque possibilitou maior interação entre os empresários e promoveu um rico debate em torno dos principais destaques da NRF 2018.

O encontro iniciou com apresentação pelo sócio-diretor da PJI Consulting, Paulo Junior, que mostrou os principais destaques da NRF Retail’s Big Show, um o evento ocorre desde 1911 sem interrupções, nem mesmo em tempos de guerra e reúne todo mês de janeiro, em Nova York, mais de 35 mil participantes, de mais de 95 países. Nomes como os ex-presidentes Bill Clinton, George Bush, o ex Secretário Geral da ONU-Organizações das Nações Unidas, Kofi Annan, Colin Powel, e o ex astronauta Scott Kellly já palestraram por lá. Neste ano o destaque foi dado ao estilista americano, Tommy Hilfiger, que mostrou uma forma disruptiva de lidar com seus novos públicos e novas gerações.

Os destaques tecnológicos para o varejo ficaram por conta do uso cada vez maior da Inteligência Artificial, da Realidade Aumentada e da total integração dos canais de compra, omnichannel, a grande tendência que desafia o varejo brasileiro de menor porte. Alem disso, Paulo Junior também mostrou o case do Alibaba, que somente em un dia especial de vendas, o Single Day (11 de novembro), movimentou USD 25,3 Bi, mais que o Brasil em todo o ano de 2017 (USD 25,0 BI).

[caption id="attachment_2629" align="aligncenter" width="1024"] Tharsiana, das Redes Santa Luzia, Nivaldo Vilar, Presidente do CDL-JP, e Paulo Junior.[/caption]

Segundo Nivaldo Vilar, o encontro promovido pela PJI Consulting foi muito proveitoso, pois, além de chegar em primeira mão aos empresários paraibanos, trouxe um horizonte cheio de tecnologias e avanços necessários para o empresariado de uma forma geral. “A PJI está de parabéns pela iniciativa e que possamos estar juntos na feira em 2019”, completou.

[caption id="attachment_2635" align="aligncenter" width="1280"] Neyla Venâncio contou como foi sua experiência na NRF 2018[/caption]

A empresária Neyla Venâncio, proprietária da rede de moda que leva o seu nome, declarou sua satisfação em ter participado do evento afirmando que “são momentos como este que faz o empreendedor olhar pra frente e não ficar preso nos desafios do dia-a-dia.” Ela foi uma das paraibanas que participaram da NRF 2018, em Nova York. “Um evento para nunca mais deixar de participar”, declarou Neyla.

[caption id="attachment_2632" align="aligncenter" width="2048"] Pedro Maia, Móveis AIAM e João Rafael, Armazém Paraíba prestigiaram o primeiro PÓS-NRF 2018 do Brasil, promovido pela PJI Consulting.[/caption] [caption id="attachment_2630" align="aligncenter" width="2048"] PÓS NRF 2018 realizado em João Pessoa/PB[/caption]

 

[caption id="attachment_2637" align="aligncenter" width="2048"] Tecnologia: Nivaldo Vilar, Presidente do CDL-JP, experimenta a realidade virtual durante o PÓS-NRF 2018 PJI[/caption]

Arquivo

Mais
PB_EXPORT1

PB Export – Missão Panamá

Mostre sua empresa para o mundo e marque presença no mercado internacional.
Seja um expositor no Pavilhão Brasileiro na Expocomer 2018.

A Missão Empresarial PB Export oferece a oportunidade para empresários paraibanos apresentarem seus negócios para mais de 30 países através da EXPOCOMER, no Panamá.

Faça contatos comerciais, encontre parceiros e soluções, conheça novas tendências e promova seus negócios e produtos num contexto internacional!

De 27/02 a 07/03/2018. Garanta sua vaga!

[tw_heading size="waves-shortcode" text="Informações" position="center"]Receba em seu email mais informações sobre esta Missão Empresarial[/tw_heading] [contact-form-7 id="2619" title="Info Missão Panamá"]

 

Arquivo

Missão Brasil-China – Abr/15

A PJI Consulting em parceria com AL Trade Import Export e Classe A Operadora de turismo, realizaram juntamente com FECOMERCIO-PB e CDL-JP, a Missão Empresarial Brasil-China 2015 que também contou com o apoio da FIEP – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DA PARAÍBA e SEBRAE-PB. A delegação contou com 20 empresários do nordeste do Brasil, sendo a maioria do estado da Paraíba, que tiveram como destino principal a Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo que está em sua 117a edição. Ao todo foram 14 dias de intensa experiência que visaram estimular o empresariado a buscar novas tendências, novidades e informações para seus negócios, sempre com foco na geração de riquezas ao país. 

Durante a Canton Fair, a delegação foi recebida por Michael Feng, Diretor da feira, que agradeceu a visita de uma “grande delegação brasileira”, dizendo ainda que “a Canton Fair deseja ampliar esta relação com o Brasil”. Para isso, Feng colocou à disposição dos organizadores da Missão Brasil-China, um importante canal para facilitar o processo comercial entre os empresários das duas nações, abrindo uma sala especial para encontros virtuais que anteciparão com exclusividade as próximas edições da feira.

Para o Presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, foi uma excelente oportunidade e um grande estímulo aos empresários do estado para buscarem novos conhecimentos e perceberem que “a Paraíba também pode” exportar, importar e mostrar o que tem de melhor ao mundo. Para o Presidente da FIEP, Buega Gadelha, a organização da missão empresarial foi impecável e possibilitou o aprendizado em todas as suas etapas, contribuindo para o crescimento do empresariado paraibano. O Superintendente do SEBRAE-PB, Walter Aguiar, ressaltou a grandiosidade da feira e as oportunidades que são geradas para os pequenos e médios empresários brasileiros.

O CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, comentou que esta foi uma missão empresarial espetacular por tudo o que proporcionou aos seus participantes e, principalmente, pelas portas que abriu para o estado da Paraíba e para toda a região Nordeste do Brasil. “A forma elegante e destacada com que fomos recebidos na China e em Dubai, demonstraram, além de uma profunda cortesia, uma clara demonstração do estabelecimento de uma relação madura e respeitosa entre as nações”, disse Junior, “uma grande oportunidade ao empresariado brasileiro”, completou.

Além de visitar a feira na cidade de Guanghzhou, na China, os empresários realizaram uma ambientação de dois dias na Ásia passando por Hong Kong. Na volta ao Brasil, fizeram uma parada estratégica em Dubai, onde foram recebidos pelo Coordenador Geral do Programa de Excelência do Governo de Dubai, Dr. Ahmad Al Nuseirat e por Fatima Sayed, gestora do Programa de Excelência, que apresentaram as diretrizes do programa que revolucionou o setor público de Dubai e que hoje serve como benchmark para todas as áreas daquele Emirado, incluindo o setor privado.

Como parte das atividades de inspiração ao empresariado, a delegação visitou também Macau, conhecendo a cultura e os contrastes da ex-colônia portuguesa na Ásia, a sede da gigante do e-commerce mundial Alibaba,  o porto de Guangzhou e a fábrica de ônibus elétrico WZL Motors.

Para finalizar a programação com chave de ouro, a delegação participou de um almoço especial no Emirates the Palace, em Abu Dhabi, um dos hotéis mais importantes do mundo. A atividade foi seguida por um follow-up de Liderança e Gestão, para retenção do conhecimento gerado durante a viagem.

Confira algumas fotos desde o lançamento da Missão Empresarial Brasil-China, incluindo encontros com o Governador da PB, Ricardo Coutinho, e com o Cônsul Geral da China no Nordesde, Sr. Wang Xian:

[gallery ids="1675,1676,1677"]

Arquivo

Arquivo

Conteúdo de qualidade na missão empresarial à Canton Fair

A PJI Consulting produziu um material de altísima qualidade aos participantes da Missão Business – Canton Fair 2013, por entender que para ter sucesso, não basta ao empresário ir até a China em busca de novos negócios, é necessário ter uma gestão eficiente, processos e estar inspirado para promover mudanças, entre outros.

Os participantes receberam em um jantar seus kits empresariais composto por porta-passaporte, porta-dólares, pen drive, tangram (leia mais sobre o tangram aqui), caneta e uma pasta executiva com 7 insights sobre os temas:

  • Liderança Moderna;
  • Visão globalizada;
  • Negociação;
  • Definição de Propósito e Visão;
  • Planejamento Estratégico;
  • A imaginação transformando o seu negócio;
  • Relacionamentos interpessoais; 
  • O poder do Entusiasmo nos negócios; 
  • Aprendendo com os insucessos.

Estes insights foram pensados para gerar um despertar sobre cada um dos tópicos e provocar o aprofundamento em cada um deles.

Além desse material impresso, os participantes puderam aprender e reciclar seus conhecimentos sobre importação, com uma palestra oferecida em parceria com o SEBRAE/PB antes da viagem, e em Dubai, num almoço para lá de especial no restaurante Al Halab, participaram de um bate papo inspirador com o empresário Omar Kahled, da Engeprot –  um brasileiro que viu uma grande oportunidade no mercado da construção civil no Oriente Médio.

Arquivo

Missão Business vai à China e Dubai

O projeto Missão Business é uma parceria entre as empresas PJI Consulting e as especialistas em turismo corporativo Classe A Online, de João Pessoa e OnLine Operadora, sediada em Salvador/BA, com foco na capacitação empresarial, no desenvolvimento contínuo da gestão e na geração de riquezas através de encontros, meetings, palestras e missões empresariais em diferentes setores no Brasil ou exterior, oferecendo atualização sobre as mais recentes tendências dos mercados nacional e internacional.

Em Outubro/13 a Missão visitou a primeira fase da maior feira multisetorial do Mundo, a Canton Fair e passou alguns dias inspiradores em Dubai, onde teve um almoço inspirador com Omar Khaled, da construtora Engeprot. Confira algumas fotos: