PJI Consulting

Logo PJI Consulting

Enriquecidos!

Pessoal, segue mais um precioso texto da minha irmã, Andreia Alves, que compartilho com vocês. Vale a pena a leitura. Ah, depois visite o blog dela:  http://devocionalparahoje.wordpress.com

Provérbios 10.22:“A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores”
Provérbios 10.22:“A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores”

Enriquecidos!

Olá queridos!

Como inimigo gosta de baixarias não é?

Tenho pena de quem não consegue se libertar das assolações de Satanás. Ele adora distorcer tudo, faz o ser humano se enfiar num poço de vergonha e ainda quer fazer as pessoas acreditarem que com ele está o melhor caminho. Não sei como ele conseguiu convencer um terço dos anjos do céu a seguirem ele pro inferno. E o pior é que ainda hoje, ele consegue convencer muito filho de Deus de que Jesus não é o melhor caminho para uma vida abundante e completa.

Só tem uma forma de vencer as baixarias de Satanás na família, no emprego, na vida financeira, na vida espiritual, enfim, em todas as áreas da sua vida: é fazer do Deus altíssimo o protetor das nossa vidas e de tudo o que nos pertence.

No Salmos 91 Deus diz que aquele que faz dEle o seu refúgio, será guardado pelos Seus anjos, a violência não chegará perto da sua casa, nossos pés não serão feridos nas pedras.

Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”

É de se emocionar ouvir isso do Senhor não é? Eu sei que o inimigo quer nos fazer pensar assim “nossa, mas se Ele te ama mesmo, porque Ele permite todo esse sofrimento na sua vida?”

Há um ano atrás, o inimigo quis me convencer de que Deus não era Deus, mas um carrasco… e ele até usou pessoas cristãs pra me convencer de que, o que eu estava vivendo não poderia partir de um Deus amoroso e o versículo que as pessoas mais usavam era Provérbios 10.22:“A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores”. E dor era tudo o que aquela situação de baixaria extrema, vivida com uma pessoa muito próxima e amada, me trazia. Mas quando eu orava ao Senhor, eu ouvia o contrário de Deus, eu escutava: “Filha, isto não é fantasma, é livramento meu na sua vida. Não temas, creia tão somente. Acredite nesta contradição. Persevere! Eu vou multiplicar as suas forças. A sua fé vai vencer esta situação.” Preferi ouvir a voz do Senhor e hoje já tenho colhido as bênçãos desta escolha e exatamente um ano após, eu sei o que significa o versículo de Provérbios 10.22 na vida de um cristão.

A bênção de Deus que enriquece, é aquela que tem o poder de te transformar mesmo no meio da dor. E isto significa que você pode até chorar, mas se faz parte do propósito do Senhor na sua vida, você sairá dela enriquecida, com mais maturidade, vai saber dividir mais, vai ser mais controlado, vai ser mais pacifico, vai ser mais valente, vai se transformar num guerreiro do Senhor. Mas as situações que não são de Deus pra você, essas vão te arrebentar e vão trazer muita dor, uma dor que gera morte e não uma dor que gera vida.

A mulher quando vai ter um bebê, sente dor, mas é uma dor que gera uma grande alegria. Assim é a bênção do Senhor. Mesmo na dor faz nascer um novo homem, uma nova mulher.

Em Deus a dor, vira treino. A vergonha, vira honra. Sai a humilhação e entra o respeito.

Quem tem sido o seu personal trainer ultimamente? Essa espera que não acontece? O emprego que não chega? A honra que você espera, e não vem? Seja qual for a situação que você esteja enfrentando, ela veio pra te enriquecer. Eu não teria condições de produzir essas mensagens diárias, se Deus não tivesse me enriquecido com a situação de um ano atrás. A bênção que te enriquece, te faz ser um curador de almas, um intercessor, um multiplicador do amor de Deus… porque você conheceu o poder do Senhor no meio da sua dor, você tem autoridade pra ministrar esse poder na vida de outros.

Aproveite este tempo pra desenvolver seus músculos espirituais. O primeiro músculo que recebe a riqueza do Senhor, quando entendemos que a nossa luta é só um meio pra Deus realizar o seu milagre e não o fim para as nossas vidas, é a nossa língua. Em Provérbios 10.11 lemos que aboca do justo é manancial de vida, use a sua boca para profetizar o bom futuro sobre a sua vida e a vida de quem está ao seu  redor. Use essa língua como uma espada afiada pra te abençoar e ser um abençoador. Declare bem alto: eu sou um abençoado do Senhor. A minha família é bendita. Deus me fará viver todos os meus sonhos. Profetize o seu sonho. Creia e transforme esse período de espera  e dor, em algo que enriqueça a sua vida. Esta é a bênção do Senhor reservada aos que estão disposto a viver o impossível.Em outra versão da Bíblia, o versículo de Provérbios 10.22 está escrito: “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.”Deus ama você, Ele não quer te trazer desgosto. Tire o desgosto desta situação da sua mente e do seu coração querido. Encha-se do Senhor. Aproveite este período pra malhar e enrijecer os seus músculos espirituais.

Só pra completar, ainda em uma outra versão encontrei o versículo da seguinte maneira: ”A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la.”

Nada pode substituir este tempo de aprendizado com o Senhor. Comece a agradecer. Peça pro Senhor te ensinar a viver este momento de espera. Você vai constatar que a espera não mata, mas te fortalece e te renova e que é possível ser feliz enquanto o seu milagre não acontece.

A maior riqueza de um homem é ter um Deus tão maravilhoso em toda e qualquer situação.

Receba a bênção do Senhor neste dia e seja enriquecido em todas as áreas da sua vida.

Te amo em Jesus.

Andreia AlveS

visite meu blog:  http://devocionalparahoje.wordpress.com