07 DICAS DE OURO PARA NÃO DESISTIR DO BRASIL

HomeLiderança07 DICAS DE OURO PARA NÃO DESISTIR DO BRASIL
Clínica

07 DICAS DE OURO PARA NÃO DESISTIR DO BRASIL

Além disso, os desdobramentos provocados pelas corretas apurações feitas pela Polícia Federal, de atos ilícitos cometidos por líderes governamentais, políticos e alguns empresários, fizeram agravar ainda mais o ambiente, trazendo mais indefinições no cenário futuro na política. Há analistas dizendo também que a política não mais atrapalhará o crescimento da economia, sobretudo, após a condenação do ex-presidente Lula.

As reformas estruturais que o país tanto precisa para ter um ambiente de negócios mais dinâmico e favorável a geração de riquezas vão sendo adiadas enquanto nossos políticos não resolvem suas pendências, dificultando os ajustes que o governo central deve fazer internamente para não contaminar mais a economia e não prejudicar aqueles que desejam o desenvolvimento do Brasil.

Quando ligamos a TV e vemos os noticiários, somos bombardeados por uma série de notícias medonhas, catástrofes surreais, incompetência de gestores, ciclovias caríssimas caindo aos pedaços, violência fora do controle, terrorismo extremado pelo mundo, etc. etc. etc.  Crise pra lá, crise pra cá. Parece que o mundo vai acabar.

Tudo isso me faz lembrar de Rui Barbosa, que em seu discurso “Requerimento de Informações sobre o Caso do Satélite – II” disse: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Mas, apesar de tantos desafios que nos são impostos, precisamos continuar firmes e não desistir de construir um país melhor e ajudar a mudar a realidade, pelo menos, das pessoas ao nosso redor. É preciso continuar acreditando e, principalmente, trabalhando para tirar o país dessa lama.

 

PAÍS DE GENTE QUE FAZ

O Brasil é um país de gente boa, receptiva, trabalhadora, criativa, há gente honesta e capaz de superar todos estes desafios. Segundo Tal Ben-Shahar, professor de Liderança Positiva, o curso mais concorrido em Harvard atualmente, o líder contemporâneo precisa ter senso de realidade. Por isso, não caia na tentação de negar a existência da crise. Pelo contrário, tenha informações relevantes que o farão tomar decisões mais acertadas, sobretudo, porque existirão grandes oportunidades para quem estiver preparado. O pessimismo também gera oportunidades. Você pode me questionar: como? Ele barateia o que você quer comprar e aumenta a procura pelo que você quer vender. Uber e AirBnb continuam sendo bons exemplos que há oportunidade concreta de criar algo novo e rentável no meio das crises.

Para quem ainda não tem certeza do que deve fazer, nosso conselho é que aproveite o momento e tome atitudes concretas para atravessar os momentos ditos “ruins” e e saia deles mais fortalecido, porque ela certamente passará.

Sugiro 10 dicas de ouro para você:

  1. Organize-se.
    • Comece arrumando suas gavetas, mesa, roupas, livros, casa, mente. Você vai ver que sua visão de futuro vai começar a melhorar.
  2. Adeque a sua estratégia.
    • Se não tem uma, pare tudo e crie. Saiba onde, quando e porque quer chegar em determinado patamar. Defina um ou no máximo dois grandes objetivos para os próximos 03, 06 ou 12 meses.
  3. Estabeleça boas alianças estratégicas:
    • Ninguém faz nada sozinho. Cerque-se de gente boa. Isso inclui também os grupos sem futuro que você participa no WhatsApp. Ok?
  4. Seja criativo e busque novas fontes de receitas.
    • Aprenda algoritmos. Leia sobre raciocínio lógico.
  5. Reduza as despesas.
    • Eu falei despesas, que aquele gasto que você tem para funcionar. Não falei para cortar custo, que é o gasto na produção, muito menos, cortar investimentos.
  6. Apareça mais.
    • Invista em marketing, em especial, o digital.
  7. Seja disciplinado e perseverante.
    • Continue em frente, levante a cabeça para enxergar sempre a sua visão de futuro e não fique apenas olhando para seus próximos passos. Se fizer assim, você perderá o equilíbrio e cairá.

Pense nisso!!!

 

CLÍNICA DE PLANEJAMENTO

FB_anuncio1

Para ajudar as pessoas a aplicarem na prática essas dicas e, principalmente, para ajudá-las a organizarem suas ideias e programarem um futuro melhor, apesar da crise que tenderá a se agravar, eu e minha equipe da PJI Consulting, criamos a CLÍNICA DE PLANEJAMENTO, um encontro especial e  individualizado, com direito a retorno, para orientar a construção de um futuro melhor, utilizando metodologia prática para fazer você ou sua empresa transformar os desafios em oportunidades vencedoras.

A CLÍNICA DE PLANEJAMENTO  é direcionada às pessoas físicas, pequenos empresários ou empresas de médio porte que ainda não vivenciaram um ciclo de planejamento estratégico.

Participe e não deixe esta grande oportunidade passar!

Invista em você! Invista no seu negócio!

Agende seu horário agora pelos seguintes canais:

  • www.clinicadeplanejamento.com.br
  • e-mail [email protected] ou
  • Fone (83) 3021-8189 ou
  • Whatsapp (83) 99309-0369