Blog

HomeBlogSeja forte e Corajoso!

Seja forte e Corajoso!

Capa do livro A semente da vitória

“A Semente da Vitória”, autor Nuno Cobra, editora Senac, 223 páginas

Estou relendo o livro “A Semente da Vitória” e em um dos trechos do livro, o autor Nuno Cobra, menciona que ele era um rapaz franzino, inseguro e cheio de medo e limitações. Ele aprendeu com um amigo de sua cidade que era possível ser forte, seguro e cheio de coragem e em certo dia, Nuno foi desafiado a nadar num rio de sua cidade que dava calafrios em qualquer exímio nadador, tamanha a braveza de suas águas. Sem proteção alguma, somente com um calção de banho, Nuno pulou nas águas em um impacto tão incrivelmente forte que quase tirou seu fôlego mas que fortificou sua alma. Nuno não podia deixar seu pensamento dizer: “será que vou bater nas pedras, será isso? Será aquilo? Não podia ter será, senão ele estaria morto. Tudo que ele precisava era manter sua concentração, coragem, confiança para dar ao corpo a coragem necessária para dar conta do recado. Era a emoção ajudando. Segundo Nuno, a coragem é justamente sentir o medo que enrijece a alma e o poder de enfrentar o desafio serena e positivamente. Nuno passou a nadar naquele rio como seu exímio mestre o ensinara quase todos os dias, como ele nunca julgou um dia ser possível.

Os desafios desenvolvem em nós uma força que jamais conceberíamos que existisse em nossa alma, mas Deus que nos conhece e nos formou, conhece nosso potencial e melhor, acredita em nossa força mais do que nós mesmos, por isso olha pra nós com coragem e nos diz: “Você pode, você vai conseguir, avance, não recue, controle seu medo e emoções, pense em uma melhor solução, use todos os seus recursos e vença”!

É necessário que VOCÊ seja forte e corajoso pra enfrentar todos os desafios da vida e que você entenda de uma vez por todas que não há separação entre físico-mente-espírito-emoção. Você precisa estar bem em todas essas áreas para viver a inteireza e grandeza do ser humano. Se você tem cuidado só de sua saúde, mas não cuida de sua alma e emoções, é um ser incompleto. Se cuida só de sua alma e esquece do corpo, continua sendo incompleto e assim por diante. Todas as partes de nós mesmos devem ser valorizadas e então conheceremos a alavanca de nosso sucesso usando todas as forças potenciais de nossa própria vida.

São as crises e os desafios que moldam nosso caráter e desenvolve uma personalidade combativa e destemida em nós. Elas mudam nosso comportamento, fortalece nossa autoestima, nos dá nova disposição para enfrentar nossos medos e nos faz aptos a enfrentar com coragem e força tudo o que possa nos desafiar!

Seja forte e corajoso, não desperdice os momentos difíceis da sua vida, eles são preciosos para a construção da sua força!

Uma semana de vitória.

Abraços,

Andréia Alves


Andréia Alves é escritora, Relações Públicas, palestrante e pesquisadora do comportamento humano. Escreve especialmente para a PJI Consulting. Todos os direitos reservados.
Motive seus funcionários. Leve uma das palestras desta autora para sua Organização.
Fale conosco pelo atendimento@pji.com.br