Blog

HomeBlogRiscos versus Oportunidades

Riscos versus Oportunidades

 Todos somos avessos a incertezas e exposições emocionais. Passamos a vida toda tentando fazer nossas vidas serem mais seguras, contornando e vencendo a vulnerabilidade que tanto nos assusta.
Leila Navarro é dona de uma frase revitalizante: “Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, é porque irão acontecer melhor do que a gente pensa”.

desafios e oportunidadesJá diziam que lamentar pelo leite derramado não adianta… e de nada adianta mesmo o lamento diante de uma realidade não idealizada, mas se levantar, encarar a situação e enfrentar desafios fará de você um corajoso. A palavra “dificuldade” no grego tem relação com a raíz Krínein e significa “decidir”.

Dizem os mais sábios que as dificuldades são o sal da vida, pois nos impulsionam a discernir, a reagir, a rearranjar e principalmente a decidir enxergar riscos como oportunidades.

Finalizo com uma frase de Horácio Lafer Piva – “o ser humano, a empresa e a nação só crescerão se tomarem a si a tarefa de enfrentar os desafios!

Desafios nada mais são do que as provocações da vida, esperando sua capacidade de reunir seus talentos, competências, qualidades humanas e habilidade de ampliar seus recursos e capacidades potenciais para enfrentar positivamente as experiências que certamente serão degraus para sua realização!

Boa sorte, você pode!