Blog

HomeBlogPara uns é fracassar, para outros, é saber cair
2106

Para uns é fracassar, para outros, é saber cair

Porque para alguns o fracasso é o fim e para outros o fracasso é o recomeço?

É comum encontrarmos alguém extremamente derrotado pela perda de um emprego enquanto que para a outra pessoa, perder o emprego foi a melhor coisa que aconteceu com ela. Então, por que alguns fracassos nos inspiram descobertas e outros nos faz entrar em colapso?

Todos passamos por problemas, o desafio da vida, é fazer esse problema te alavancar e não te derrubar. Esse é o lado positivo do fracasso. O quê? Isso mesmo – o fracasso também tem lado positivo!

Megan McArdle, em seu livro “O lado bom do fracasso” nos chama a enxergar com honestidade nossas derrotas na vida pessoal ou profissional. Com base em uma pesquisa de ponta nas áreas da ciência, psicologia e comportamento econômico, e tirando ideias de cirurgiões, empreendimentos capitalistas e professoras primárias, Megan McArdle argumenta que é na falha que aprendemos. O problema é que estamos nos tornando, como indivíduos e nações, mais avessos ao risco. Temos medo de falhar – e isso enfraquece a nossa habilidade de lidar com contratempos inevitáveis da vida.

Reconheça o mais rápido possível que errou, negar o seu fracasso só vai adiar o processo de recuperação. Admitir que algo saiu errado é se dar uma segunda chance de acertar e de fazer melhor.

Administrar o fracasso é deixa-lo machucar, mas não incapacitar! As experiências da vida nos mostram que só fracassa quem tem coragem de viver!

Cair pode significar fracassar, mas saber cair pode ser a chave do sucesso! Então aprenda a cair pra poder levantar mais rápido!

Sucesso sempre.


Créditos da imagem: Freepik

Leave a Comment