Blog

HomeBlogLiderançaNOVA HSM EXPO: O MELHOR EVENTO DE GESTÃO DO MUNDO, SEGUNDO PETERS
dsc_3226

NOVA HSM EXPO: O MELHOR EVENTO DE GESTÃO DO MUNDO, SEGUNDO PETERS

Nova HSM supera expectativa do público e é classificada pelo guru Tom Peters como o melhor evento de gestão do mundo

Com um conceito inovador, que incluiu a criação de novas estações com outras duas grandes áreas que receberam o mesmo destaque do que antes era chamado de palco principal, o evento proporcionou a milhares de líderes do Brasil e de outros lugares do mundo uma verdadeira experiência na aquisição de conhecimento prático e relevante para o dia a dia das organizações. Através das três estações, os participantes puderam escolher qual caminho trilhar para aprimorar suas competências e fazer novas descobertas.

dsc_3257

Arenas super elegantes e funcionais. Inovação da HSM Educação Executiva.

Durante os três dias de evento, o público pode conferir de perto ícones como Tom Peters, Steve Wozniak, Jim Collins, Roger Martin, Rebecca Henderson, Ronald Heifetz, dentre tantos outros líderes que tem influenciado o nosso tempo, como por exemplo, o brasileiro Marcio Fernandes, presidente da Elektro, o consagrado colunista do The New York Times, autor de seis best-sellers, Thomas Friedman, além do cineasta Oliver Stone.

Tom Peters:

Tom Peters

A tônica do evento foi a importância de se ter um propósito como a principal chave para resultados excelentes. Sem um propósito claro, as pessoas não se comprometem consigo e tampouco com suas organizações. Para que isso aconteça, Tom Peters afirmou categoricamente: “É preciso treinar! Eu não posso acreditar que tenho que viajar milhares de quilometros para dizer a vocês que é preciso cuidar das pessoas.”

O propósito bem estabelecido dá às pessoas condições para assumirem o seu protagonismo, seguindo em direção ao seus objetivos, podendo contribuir com muito mais assertividade em suas organizações. Jim Collins, em sua brilhante apresentação via satélite, deu vários insigths sobre a importância do exercício da liderança num patamar superior, chamado por ele de nível 5. Segundo Collins, a empresa que não se preocupa em melhorar seus processos e ter uma gestão excelente, acaba se contentando com apenas bons resultados, o que as leva para a mediocridade, que por sua vez, as levam rapidamente para o fracasso. Aliás, o tema da excelência foi amplamente explorado por Tom Peters em sua palestra. Segundo o pai da empresa pós-moderna, você não deve buscar a excelência, mas sim executar a excelência justamente porque ela acontece nos próximos cinco minutos e não num plano de cinco anos.

dsc_3299

Steve Wozniak, co-fundador da Apple na nova HSM Expo 2016

A simplificação de processos e estruturas internas também foi bastante abordada nesta edição da Expo. Aliás, neste quesito, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, se apresentou como a simplicidade em pessoa. Engenheiro aplicado aos estudos, destacou que sempre procurou desenvolver soluções excelentes para o público e que seu parceiro, Steve Jobs, mesmo sem saber nada sobre computação, ia lá e vendia muito bem essas inovações. Marcio Fernandes, presidente da Elektro, atualmente o líder mais admirado do Brasil segundo a revista Você S/A, foi bastante direto ao dizer que em sua empresa atividades como avaliações anuais de desempenho foram substituidas por diários de bordo, considerando muito mais o momento em que cada pessoa está vivendo: “um dia você está bem, no outro pode não estar e nós não podemos estigmatizar um profissional se ele não estiver bem justamente no dia da sua antiga avaliação de desempenho.

Quem não pode participar neste ano, poderá já se inscrever para a próxima HSM Expo 2017 que acontecerá nos dias 6,7 e 8 de novembro de 2017 e contará com nomes extraordinários com os de Michael Phelps e eu treinador, Bob Bowman.

Não fique de fora, crie o seu futuro. Se tiver alguma dúvida, nós podemos te ajudar através da Clínica de Planejamento para que você alcance excelentes resultados em 2017.

Tema da próxima HSM Expo 2017

Sucesso!!!

Paulo Junior

 

2 Comments Published

Aline Rodrigues on 11.11.2016 / Responder

Excelente síntese, o evento foi incrível mesmo!

Paulo Junior on 19.11.2016 / Responder

Obrigado por seu feedback, Aline. Sucesso pra você!

Leave a Comment