Missões Empresariais

HomeMissões Empresariais

Missões Nacionais e Internacionais

Mais que uma viagem. Uma experiência.

É a organização de um grupo de empresários, líderes e empreendedores que saem em destino a novos conhecimentos ou novos negócios.

Missões realizadas

A PJI Consulting em parceria com AL Trade Import Export e Classe A Operadora de turismo, realizaram juntamente com FECOMERCIO-PB e CDL-JP, a Missão Empresarial Brasil-China 2015 que também contou com o apoio da FIEP – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DA PARAÍBA e SEBRAE-PB. A delegação contou com 20 empresários do nordeste do Brasil, sendo a maioria do estado da Paraíba, que tiveram como destino principal a Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo que está em sua 117a edição. Ao todo foram 14 dias de intensa experiência que visaram estimular o empresariado a buscar novas tendências, novidades e informações para seus negócios, sempre com foco na geração de riquezas ao país. 

Durante a Canton Fair, a delegação foi recebida por Michael Feng, Diretor da feira, que agradeceu a visita de uma “grande delegação brasileira”, dizendo ainda que “a Canton Fair deseja ampliar esta relação com o Brasil”. Para isso, Feng colocou à disposição dos organizadores da Missão Brasil-China, um importante canal para facilitar o processo comercial entre os empresários das duas nações, abrindo uma sala especial para encontros virtuais que anteciparão com exclusividade as próximas edições da feira.

Para o Presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, foi uma excelente oportunidade e um grande estímulo aos empresários do estado para buscarem novos conhecimentos e perceberem que “a Paraíba também pode” exportar, importar e mostrar o que tem de melhor ao mundo. Para o Presidente da FIEP, Buega Gadelha, a organização da missão empresarial foi impecável e possibilitou o aprendizado em todas as suas etapas, contribuindo para o crescimento do empresariado paraibano. O Superintendente do SEBRAE-PB, Walter Aguiar, ressaltou a grandiosidade da feira e as oportunidades que são geradas para os pequenos e médios empresários brasileiros.

O CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, comentou que esta foi uma missão empresarial espetacular por tudo o que proporcionou aos seus participantes e, principalmente, pelas portas que abriu para o estado da Paraíba e para toda a região Nordeste do Brasil. “A forma elegante e destacada com que fomos recebidos na China e em Dubai, demonstraram, além de uma profunda cortesia, uma clara demonstração do estabelecimento de uma relação madura e respeitosa entre as nações”, disse Junior, “uma grande oportunidade ao empresariado brasileiro”, completou.

Além de visitar a feira na cidade de Guanghzhou, na China, os empresários realizaram uma ambientação de dois dias na Ásia passando por Hong Kong. Na volta ao Brasil, fizeram uma parada estratégica em Dubai, onde foram recebidos pelo Coordenador Geral do Programa de Excelência do Governo de Dubai, Dr. Ahmad Al Nuseirat e por Fatima Sayed, gestora do Programa de Excelência, que apresentaram as diretrizes do programa que revolucionou o setor público de Dubai e que hoje serve como benchmark para todas as áreas daquele Emirado, incluindo o setor privado.

Como parte das atividades de inspiração ao empresariado, a delegação visitou também Macau, conhecendo a cultura e os contrastes da ex-colônia portuguesa na Ásia, a sede da gigante do e-commerce mundial Alibaba,  o porto de Guangzhou e a fábrica de ônibus elétrico WZL Motors.

Para finalizar a programação com chave de ouro, a delegação participou de um almoço especial no Emirates the Palace, em Abu Dhabi, um dos hotéis mais importantes do mundo. A atividade foi seguida por um follow-up de Liderança e Gestão, para retenção do conhecimento gerado durante a viagem.