Blog

HomeBlogMANHÃ EMPRESARIAL REALIZA O PRIMEIRO PÓS-NRF 2018 DO BRASIL
IMG_4976A

MANHÃ EMPRESARIAL REALIZA O PRIMEIRO PÓS-NRF 2018 DO BRASIL

Empresários da Paraíba se reúnem para debater as tendências do Varejo

Manhã Empresarial Paraíba|Brasil: tendências e ações práticas para o varejo na Paraíba

João Pessoa – Aconteceu nesta segunda-feira, 29/01/2018 o primeiro encontro pós-NRF2018 do Brasil. O evento ocorreu nas estruturas no Hotel Manaíra e contou com a presença do atual presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Logistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar, e dos principais empresários do ramo varejista paraibano. A PJI Consulting, promotora dos encontros “Manhã Empresarial Paraíba|Brasil” elegeu para este evento o formato pettit comité e ficou satisfeita com o resultado do encontro, principalmente, porque possibilitou maior interação entre os empresários e promoveu um rico debate em torno dos principais destaques da NRF 2018.

O encontro iniciou com apresentação pelo sócio-diretor da PJI Consulting, Paulo Junior, que mostrou os principais destaques da NRF Retail’s Big Show, um o evento ocorre desde 1911 sem interrupções, nem mesmo em tempos de guerra e reúne todo mês de janeiro, em Nova York, mais de 35 mil participantes, de mais de 95 países. Nomes como os ex-presidentes Bill Clinton, George Bush, o ex Secretário Geral da ONU-Organizações das Nações Unidas, Kofi Annan, Colin Powel, e o ex astronauta Scott Kellly já palestraram por lá. Neste ano o destaque foi dado ao estilista americano, Tommy Hilfiger, que mostrou uma forma disruptiva de lidar com seus novos públicos e novas gerações.

Os destaques tecnológicos para o varejo ficaram por conta do uso cada vez maior da Inteligência Artificial, da Realidade Aumentada e da total integração dos canais de compra, omnichannel, a grande tendência que desafia o varejo brasileiro de menor porte. Alem disso, Paulo Junior também mostrou o case do Alibaba, que somente em un dia especial de vendas, o Single Day (11 de novembro), movimentou USD 25,3 Bi, mais que o Brasil em todo o ano de 2017 (USD 25,0 BI).

Tharsiana, das Redes Santa Luzia, Nivaldo Vilar, Presidente do CDL-JP, e Paulo Junior.

Segundo Nivaldo Vilar, o encontro promovido pela PJI Consulting foi muito proveitoso, pois, além de chegar em primeira mão aos empresários paraibanos, trouxe um horizonte cheio de tecnologias e avanços necessários para o empresariado de uma forma geral. “A PJI está de parabéns pela iniciativa e que possamos estar juntos na feira em 2019”, completou.

Neyla Venâncio contou como foi sua experiência na NRF 2018

A empresária Neyla Venâncio, proprietária da rede de moda que leva o seu nome, declarou sua satisfação em ter participado do evento afirmando que “são momentos como este que faz o empreendedor olhar pra frente e não ficar preso nos desafios do dia-a-dia.” Ela foi uma das paraibanas que participaram da NRF 2018, em Nova York. “Um evento para nunca mais deixar de participar”, declarou Neyla.

Pedro Maia, Móveis AIAM e João Rafael, Armazém Paraíba prestigiaram o primeiro PÓS-NRF 2018 do Brasil, promovido pela PJI Consulting.

PÓS NRF 2018 realizado em João Pessoa/PB

 

Tecnologia: Nivaldo Vilar, Presidente do CDL-JP, experimenta a realidade virtual durante o PÓS-NRF 2018 PJI