Blog

HomeBlogLíderes materializam sonhos
Líderes materializam sonhos

Líderes materializam sonhos

A palavra sonho vem do Latim somnium (sonho, ilusão,sonhar com), embora, em Espanhol, a palavra sueño derive tanto do Latim somnium, quanto de somnus (sono,ociosidade). Para distinguir os dois vocabulários, adotou-se a palavra ensueño (sonho), a qual deriva do Latim insomnium (sonho), e que, por sua vez, deriva do Grego enýpnium (sonho, visão, aparição).

A definição que mais gosto: visão em sonhos!

Ninguém despreza o poder de um sonho. Isso é grandioso, é você ter o poder de se imaginar em qualquer posição ou lugar e reunir o que for necessário para realizar, porque sonho sem trabalho é ilusão e ociosidade.

Grandes líderes materializam sonhos, ensinam a realizar sonhos e ainda fatiam um grande sonho em pequenos grandes sonhos para torna-lo possível.

Nando Parrada, uruguaio, sobrevivente dos Andes, disse que chegada uma hora, eles pararam de olhar para o horizonte, pelas sucessivas frustrações de só verem mais e mais montanhas geladas. Começaram, então, a olhar para os pés, passo a passo, olhar apenas para cada passo. E com isso diminuíram a angústia de querer chegar ao outro lado dos Andes, ver o verde do Chile, e seus sonhos foram canalizados para o pequeno grande sonho de dar um passo de cada vez.

Se não conseguir ser o primeiro ainda, sonhe estar entre os dez melhores. Isso é dividir o sonho sem perder sua grandiosidade. Isso é não se acomodar e colocar ritmo em seus sonhos.

Gosto da palavra envisionar que é o movimento de levar pessoas a enxergarem longe. Líderes compartilham a visão. Um grande líder é extremamente eficaz e inteligente quando além de sonhar sabe envisionar seu time e consegue levar sua empresa a sonhar com ele.

Transforme seus sonhos em resultados e tenha sucesso sempre!


Créditos da imagem:  Freepik

Leave a Comment