POR QUE O BRASIL SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL?

O desafio da produtividade brasileira e o impacto do carnaval Por Paulo Junior – Sócio Diretor da PJI Consulting e presidente da Embaixada de Negócios No coração do Brasil, o carnaval desabrocha como uma vibrante expressão de alegria e cultura, entrelaçando raízes históricas profundas com uma celebração que transcende fronteiras. Contudo, essa festividade carrega consigo …

PJI no Bconnected 2023

Bconnected 2023: Uma Jornada de Conexões e Inspirações Em um mundo repleto de desafios e oportunidades, o Bconnected 2023 brilhou como um farol de inspiração e aprendizado. Este evento, organizado pelo Grupo Bittencourt, trouxe à tona as histórias incríveis de empreendedores e líderes visionários. Durante o Bconnected 2023, tive o privilégio de compartilhar experiências com …

Descobrindo o potencial das múltiplas profissões e carreiras: Adaptação à realidade dos nossos dias

Hoje, desejo conduzi-los por uma reflexão sobre a evolução do mercado de trabalho e as mudanças profundas que estão ocorrendo em nossas carreiras. Em tempos nos quais a duplicidade de profissões e a multiplicidade de carreiras são uma realidade crescente, como podemos nos preparar para enfrentar esse cenário de constante transformação? A duplicidade de profissões, …

5 dicas infalíveis para manter seu foco e vencer os obstáculos em 2023

O mundo está em constante mudança e com inúmeras distrações, isso significa que você precisa estar sempre em busca de formas para se manter focado. Um líder sabe que manter o foco em seu objetivo é extremamente importante. É por meio do FOCO que ele será capaz de vencer obstáculos e chegar à vitória. É …

09 características para você se tornar um grande líder em 2023

Embora existam muitas características que podem ser atribuídas aos grandes líderes, neste post vou focar nas principais. Essas qualidades incluem responsabilidade, sabedoria, paciência, confiança, propósito, inteligência emocional, autenticidade e capacidade de reconhecer e ensinar. Responsabilidade é a capacidade de responder pelos próprios atos. Os grandes líderes são responsáveis pelas consequências de suas ações e pelo …

FELIZ 2022

APROVEITE AS OPORTUNIDADES DO NOVO ANO PARA CRESCER, BRILHAR E APARECER! Faltando pouco para o ano acabar, já podemos agradecer pelos acontecimentos e aprendizados, não é mesmo? Você é daqueles que dizem ao ano “já vai tarde, 2021!” ou é daqueles que afirmam “até aqui nos ajudou o Senhor!”? E para o próximo ano, como …

Propósito para empreendedores

Paulo Junior e Lobão conversam sobre o livro Desenvolvendo o propósito da empresa familiar – um plano de voo para o futuro Coleção Família e Negócio Volume 6: Desenvolvendo o propósito da empresa familiar – um plano de voo para o futuro </p>

Sua carreira em 2022

CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, falou sobre o assunto para a CBN São Paulo Matéria da CBN São Paulo foi ao ar para todo o país e fala sobre planejamento de carreira, citando pesquisa que aponta que 53% das pessoas querem trocar de profissão em 2022 Texto da CBN: A chegada de um novo …